Festa do Padroeiro de Camaquã São João Batista
Festa do Padroeiro de Camaquã São João Batista contou com a presença de mais de 40 mil pessoas. A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal do Desenvolvimento, Inovação e Cultura, Clayton Dworzecki e confirma que esta é a maior edição dos festejos do padroeiro de Camaquã da história.
A festa arrastou uma multidão de pessoas de diversas cidades da região até o Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto, a Prainha, para assistir aos shows de alta qualidade e o acendimento de uma das maiores fogueiras do Brasil e a maior dentro d’água do País.
O evento contou com várias atrações musicais da nossa região, o evento contou este ano com a apresentação do jornalista Eduardo Costa, diretor do Portal Clic Camaquã e da Clic Rádio.
A solenidade de abertura oficial da Festa de São João ocorreu na sequência, com a presença no palco dos secretários municipais Eva Rosi, da Educação e Desporto, e Clayton Dworzecki, do Desenvolvimento, Inovação e Cultura; do Presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, da Diretora do Sesc, Daiane Ribeiro e da Gerente Executiva do Sindilojas Costa Doce Jane Kila, Antônio Altair Puchnerat, o Neco; do vice-prefeito de Camaquã, Abner Dillmann e do Deputado Federal, Daniel Trecziack, o Daniel da TV.
A música gaúcha agitou os visitantes da festa com o talento de Luiz Marenco. O artista com quase 30 anos de carreira e que atualmente é o músico nativista mais requisitado no sul do Brasil preparou o público para o momento mais esperado da noite, o acendimento da fogueira gigante.
O show nacional de Vitor Kley agitou a todos. O artista, natural de Novo Hamburgo, empolgou crianças, jovens e adultos com seu carisma e sucessos “Pupila”, “Adrenalizou”, “Morena”, “O Sol”, entre outros, as atrações no palco. A Festa de São João de Camaquã é uma realização da Prefeitura Municipal de Camaquã através da Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo de Camaquã, com o apoio do Sistema Fecomércio RS, CNC, Sesc, Senac e Sindilojas Costa Doce.