8º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho

O evento aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de Março.
25/03/2024

Nos dias  21, 22 e 23 de Março de 2024, participaram do 8° Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho, Presidente do Sindilojas Costa Doce Fabrício Bartz,  a Assessora Jurídica Maristela Monteiro e parte da equipe Antônia Marin Marketing e Bianca Barros Financeiro.

Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho é um evento anual realizado pela Fecomércio-RS, na cidade de Torres/RS, com o objetivo de promover a troca de experiências na área das relações sindicais e do trabalho. O evento promove um debate sobre temas eficazes no dia a dia dos dirigentes sindicais, empresários, advogados e estudantes.

Com o objetivo de ratificar a importância das atualizações nas relações sindicais e do trabalho, o evento traz convidados renomados da área para uma discussão vasta sobre os temas, com foco no setor do comércio e de serviços.

Foi três dias de muita conhecimento e trocas na área de relações sindicais e do trabalho, os temas abordados foram:

-Direito do Trabalho Contemporâneo, Negociação sobre o Legislado e o respeito aos Direitos indisponíveis (Decisão STF), Contribuição Assistencial – Limites definidos pelo STF e possibilidade de nova regulamentação, Terceirização e Pejotização no comércio (STF x TST), Como se proteger de ataques cibernéticos e segurança da rede para o comércio, Home Office, Trabalho da  mulher – Igualdade salarial e escalas para trabalho aos domingos.

Com a palestra “Onde estás felicidade”, o artista Miguel Falabella encerrou o 8º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho. Na palestra, o artista falou sobre a necessidade de nos conectarmos e criarmos um passado que nos honre. “A busca pela felicidade é que nos guia, é o ‘bem’ mais distribuído na da terra”.