Projeto Fuscultura: Incentivo à Leitura com Magia e Encantamento

O evento aconteceu na tarde do dia 15/09.
17/09/2024

O Projeto "Fuscultura" tem como objetivo transformar a leitura em uma experiência mágica e inesquecível. Utilizando um icônico Fusquinha 71 como palco, o projeto leva a magia das histórias para diversos públicos, incentivando o hábito da leitura de maneira divertida e envolvente.

No último sábado, o Fusquinha encantado esteve presente na Arena de Inovação, um espaço dedicado à criatividade e ao avanço cultural. O evento foi marcado por uma jornada de histórias e diversão, conduzida pela idealizadora Cintia Gorziza. Com seu talento e carisma, Cintia não apenas contou histórias fascinantes, mas também criou momentos de alegria e encantamento para crianças, jovens e adultos presentes.

A presença do Fusquinha 71, com seu visual vintage e acolhedor, não é apenas um atrativo visual, mas um convite para uma viagem literária. A ideia é que, ao entrar no universo do Fusquinha, os participantes se sintam inspirados a explorar o mundo dos livros e descobrir novas aventuras e conhecimentos.O "Fuscultura" demonstra que a leitura pode ser um evento mágico e coletivo, capaz de unir pessoas de diferentes idades e estimular a imaginação. O projeto segue firme em sua missão de promover a leitura de forma lúdica e envolvente, provando que, com criatividade, a literatura pode ganhar vida em qualquer lugar.

Arena de Inovação Costa Doce, ocorreu nos três dias de Expo Varejo Costa Doce, tem a realização do Grupo Eduardo Costa de Comunicação e Co-realização do Sistema Fecomércio RS, através do Sindilojas Costa Doce, Sesc e Senac, com apoio do Sebrae RS e Prefeitura de Camaquã.