Pedido de Alteração no Protocolo da Bandeira Vermelha

28/07/2020

Na tarde de ontem (27) foi realizado uma reunião por videoconferência a pedido do presidente do Sindilojas Costa Doce Otávio Morais com a articulação de agenda através do Sr. Paulo Celso Ferreira Machado com o Deputado Ernani Polo, presidente da Assembleia Legislativa de Porto Alegre.

Os demais integrantes que estavam presentes, Luiz Antônio Baptistella vice presidente da Fecomércio – RS, presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã Paulinho Bicicletas, vereador Ilson Meireles, prefeito de Tapes e presidente da Associação dos Municípios Silvio Rafaeli e o ex presidente do Sindilojas Jorge Schaidhauer.

A pauta tratada foi a flexibilização de protocolo sobre o Distanciamento Controlado em meio a bandeira vermelha, e a proposta de retomada da flexibilização dos municípios.

Neste mesmo dia, outra videoconferência foi realizada com o Sr. Silvio Rafaeli juntamente com vice presidente da Fecomércio Antônio Baptistella, o vice diretor financeiro do Sindilojas Costa Doce Adriano e  a Gerente Executiva do Sindilojas Costa Doce Jane Kila.

Na ocasião, foi debatido sobre a situação das empresas, a dificuldade de flexibilização para atendimento do comércio varejista “não essencial” e a preocupação de um alinhamento junto ao Ministério Publico para essa flexibilização.