REPRESENTATIVIDADE: Sindilojas Costa Doce participa o 35º Fórum Fecomércio-RS de Gestão.
Representantes do Sindilojas Costa Doce, Presidente Fabrício
Bartz, Gerente Executiva Jane kila e a Financeiro Bianca Barros, estiveram na manhã
de
ontem (12) na sede da Fecomércio-RS apresentou esse mix de talentos
inspiradores durante o 35º Fórum Fecomércio-RS de Gestão.
Um painel com nomes da inovação como o executivo de
Desenvolvimento de Negócios da 4all e head do South Summit POA, Thiago
Ribeiro,
do CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério, do presidente executivo da
Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Ronald Dauscha, e do gerente de Relações
Governamentais da Fecomércio-RS, Lucas Schifino abriu o evento que, pela
primeira vez após mais de dois anos de restrições em razão da pandemia, contou
com público presencial formado por presidentes de sindicatos e seus executivos
e 100% on-line para o público geral.
O economista Lucas Schifino trouxe à tona
dados como o PIB brasileiro para demostrar que o momento é de retomada em médio
prazo. “Desde 2011 não se tinha esse cenário de crescimento no volume de
negócios que, em contrapartida, gera as dores como inflação, juros altos,
gargalos na produção e logística causados pelo descompasso entre demanda e
oferta”, disse. Schifino também apontou a pandemia como agente da mudança de
hábitos de consumo e os desafios do varejo. “O e-commerce ficará cada vez mais
forte ou a compra física retornará a ser a preferência do consumidor? Será
híbrida? Seja on-line ou física, a compra deverá ser flexível, ágil e
conveniente para gerar valor para o cliente”, afirmou apresentando ainda o que
viu na NRF 2022, a maior feira de varejo do mundo que ocorre anualmente em Nova
Iorque.
O executivo de
Desenvolvimento de Negócios da 4all e head do South Summit POA, Thiago Ribeiro, abordou a origem da
South Summit, na Espanha em 2012, e iniciou falando sobre a importância de,
além de se olhar para fora, começar a implementar as inovações “no nosso
próprio quintal”.
A palestra principal do fundador e CEO da marca Chilli Beans,
Caito Maia, e o time dos mais relevantes nomes da gestão e inovação do país
jogaram luz sobre as principais mudanças e inovações pelas quais passa o país e
que terão grande impacto na retomada econômica, especialmente do setor
terciário gaúcho. “O evento de hoje traz a proposta de troca de experiências e
soluções tão relevantes para o retorno das atividades que geram crescimento,
empregos e valor para o país e para o Rio Grande do Sul. Vamos aproveitar este
momento para fazer conexões e ampliar conhecimentos”, afirmou o presidente da
Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.