Bate-papo com a Brigada Militar 30º BPM e Poder Executivo.

28/08/2024

Na noite desta terça-feira (27), o Teatro do Sesc Camaquã foi palco de um importante bate-papo entre a Brigada Militar e o Poder Executivo. O evento, mediado pelo Presidente Fabricio Bartz, contou com a presença de autoridades como o Major Fernando Maciel, representando o 30º BPM da Brigada Militar, o Promotor de Justiça de Camaquã, Fernando Mello Muller, o Procurador Chefe do Município, Fabiano Ribeiro, o Secretário da Saúde, Fabiano Martins, a Secretária do Trabalho e Ação Social, Marcia Longaray, e a Coordenadora do CREAS, Vanessa Moraes.

Esse encontro presencial foi fundamental para discutirmos uma pauta de extrema relevância: a segurança do nosso comércio, que é vital para o crescimento e prosperidade de todo o município. Desde 2010, o Sindilojas Costa Doce mantém uma parceria com a Brigada Militar, incluindo a criação de um grupo no WhatsApp com os associados para combater crimes como roubos a estabelecimentos comerciais, homicídios, roubos a pedestres, roubos de veículos, furtos de abigeato, entre outros.

Durante a reunião, foram abordadas questões como a segurança pública, a situação dos moradores de rua e dos ambulantes, além de serem discutidas estratégias para aumentar a segurança e melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Em nome do Presidente Fabricio Bartz, agradecemos a todos os associados, entidades e autoridades presentes por contribuírem para este diálogo essencial.