Histórico

Em 08/10/1991, empresários da cidade de Camaquã, reuniram-se e fundaram a Associação do Comércio Varejista de Camaquã. Em 11/05/1993 a Associação transformou-se em Sindicato do Comércio Varejista de Camaquã – Sindilojas Camaquã, entidade representativa do Comércio Varejista de Camaquã, Arambaré, Cristal e São Lourenço do Sul.

Em 2002 obteve junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, o Registro Sindical. E, em 2007, a extensão de base da representatividade, abrangendo os Municípios de Tapes, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Amaral Ferrador.

A partir de 2014 o Sindicato do Comércio Varejista de Camaquã passou a utilizar como nome fantasia “SINDILOJAS COSTA DOCE”, dando maior abrangência aos 10 Municípios de sua base, os quais compõe a região Costa Doce.

Desde sua criação, o Sindilojas vem exercendo um papel importante no desenvolvimento e fortalecimento do Comércio Varejista do município de Camaquã e nos municípios da base de representação.

Sindilojas Costa Doce é filiado à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul Fecomércio-RS que é o sistema que fortalece os braços operacionais Sesc e Senac.

PROPÓSITO: Ser a Voz do Comércio.

MISSÃO: Representar e fortalecer o comércio varejista da Costa Doce.

VISÃO: Ser até 2026, a principal entidade de representação do comércio varejista e impulsionadora do desenvolvimento da Costa Doce.

PRINCÍPIOS:

• Transparência