Oficina de Pitch de negócios para expositores Expo Varejo 2024.

30/08/2024

Na tarde de quinta-feira (29), ocorreu na sede do Sindilojas Costa Doce a Oficina de Pitch para preparação para apresentação na ExpoVarejo Costa Doce 2024. O evento foi aberto por Jane Kila, Gerente Executiva do Sindilojas Costa Doce, pelo Agente Local de Inovação, Jefferson Poncio, e por Christofer Assis, Presidente do Conselho Municipal de Inovação.

A palestra principal foi ministrada por Daniele Bolsson, Gestora de Projetos de Inovação do Sebrae, que explicou aos participantes o que é e como criar um Pitch de sucesso. O Pitch, conforme apresentado, é uma exposição rápida e persuasiva de uma ideia, produto ou projeto, cujo objetivo é captar a atenção de investidores, parceiros ou clientes. Esse formato é muito utilizado no mundo dos negócios, especialmente em startups, onde os empreendedores pretendem convencer investidores a financiar seus projetos.

O objetivo desta oficina foi preparar as empresas para apresentarem seus argumentos de negócios de forma eficaz, maximizando suas chances de sucesso nas vendas durante a ExpoVarejo Costa Doce 2024.

Este trabalho faz parte da iniciativa idealizada pela GT Comércio e Varejo do Ecossistema de Inovação do município (Ynov), que busca promover a inovação e fortalecer o setor no município.

Em nome do Sebrae, Ynov, Clic Camaquã e Sindilojas Costa Doce, agradecemos a presença de todos os participantes nesta tarde de muito conhecimento.