Presidente do Sindilojas Costa Doce participa de reunião sobre segurança do comércio com Grupo Lins Ferrão

26/09/2024

Na última terça-feira (24), o Presidente do Sindilojas Costa Doce, Fabrício Bartz, participou de uma importante reunião na sede do Grupo Lins Ferrão, acompanhado por lideranças locais. Estiveram presentes o Vice-Presidente do CRC-RS, Célio Affeldet, o Delegado do CRC Regional, Cleber Dorenelles, o Capitão do 30º Batalhão de Polícia Militar, Einloft, o Soldado Duarte, a Gerente Executiva do Sindilojas, Jane Kila, e a Consultora Comercial do Sindilojas, Viviane Czarnecki. O grupo foi recebido pelos diretores do Grupo Lins Ferrão: Diretor Administrativo, Luiz Antônio Baptistella, Diretor de TI, Eduardo Cunha e Coordenador Jurídico Addison Baptistella.

A reunião teve como pauta principal o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), que busca angariar recursos para o aparelhamento do 30º Batalhão da Brigada Militar. Além disso, foram discutidas questões relacionadas à segurança do comércio no município, destacando o trabalho desenvolvido pela Brigada Militar em Camaquã e região.

Também foi ressaltada a parceria de longa data entre o Sindilojas Costa Doce e a Brigada Militar, exemplificada pelo grupo de WhatsApp criado há algum tempo para os associados do sindicato. Essa iniciativa surgiu a partir de uma ideia apresentada à Diretoria pelo Sr. Luiz Antônio Baptistella, trazida da Fecomércio-RS. O grupo tem sido uma ferramenta eficaz na troca de informações e na comunicação rápida sobre questões de segurança, reforçando o compromisso do sindicato em promover um ambiente comercial mais seguro.

O encontro contou ainda com o apoio atuante do CRC na região, evidenciando a importância da cooperação entre as entidades para garantir a segurança e o bem-estar dos comerciantes locais.